domingo, 20 de fevereiro de 2011

O umbigo

Morria de medo do umbigo ficar feio. Já vi cada umbigo feio por aí depois de uma plástica... Conheço até uma pessoa que não cuidou direito do curativo do umbigo e acabou ficando sem ele. O buraco do umbigo fechou.
Então, depois de 15 dias, os pontos do umbigo foram retirados no consultório da minha médica. Não parava de observá-lo no espelho. Ficou lindoooooooooooo!!!!!!
Continuo fazendo curativos no umbigo e até usando uma prótese de silicone, pra ficar bem redondinho e evitar que ele retraia. Com a drenagem linfática, estou desinchando cada dia mais e o resultado tem me deixado super satisfeita e com a auto estima lá em cima. Bom demais, né, gente!!!

Para ver e saber um pouco mais sobre esta cirurgia, visite o Blog da Cláudia... uma mulher de coragem http://claudia-plastica.blogspot.com/2010/11/relembrando-passado.html

31 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem?
    Vi seu post sobre a órtese...hoje fui ao médico e ele me recomendou que tbém a usasse! Estou com 26 dias de operação e meu umbigo quase fechou, aí ele resolveu me receitar esta órtese...mas fiquei com uma dúvida, se puder me ajude: Deve-se introduzir a órtese no umbigo ou só colocá-la bem de leve por cima????
    Estou confusa, obrigada e tudo de bom para vc!!
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. gostaria muito que entrasse em contato comigo, meu email é
    angellegnavener@gmail.com
    fiz minha abdominoplastia em 9 de janeiro 2014....uffa sofrimento nas 3 primeiras semanas.
    mas fui fundo. to fazendo as drenagens tbm uso o umbigo de silicone.
    ainda sinto meu abdomem inchado...queria te fazer algumas perguntas.
    por favor entre em contato comigo pelo meu email.
    fico no aguardo.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Angela tb sinto meu abdomem alto vc poderia me dar noticias operei esta semana
      obrigada

      Excluir
  4. A minha foi 24 de fevereiro .ainda to usando a órtese do umbigo .

    ResponderExcluir
  5. fiz minha cirurgia dia 16 de outubro so q achei meu umbigo muito alto então ele me falou q não tem como tirar o umbigo do lugar alguém pode me dizer se é normal o meu umbigo ficou 5 dedos a cima da cicatriz.obrigada

    ResponderExcluir
  6. Sim Gaby, o umbigo tem que ficar 10 cm acima da cicatriz. O seu está super normal. Não fique encucada.Bjs

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Fiz abdminoplastia ja tem 27 dias e estou com complicações. Tive uma necrose mesmo nao fumando nem.sendo diabética. Meu umbigo cedeu e fez uma cretera e fede muitooooo. Todas as vezes que vou ao medico ele fala que é normal. Alguem ja passou por isso. Esta aberto de ver tudo por dentro. Estou traumatizada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Solange Silva, estou passando por este problema de abrir crateras, uma maior, ela fechou com "ponto falso" mas abriu outra, uma tristeza, como você vem se saindo ?

      Excluir
  9. Guriaa...não é normal isso,,vc deve procurar outro médico urgentemente...fiz abdominoplastia há 45 dias e o maximo q ocorreu foi meu umbigo inflamar um ponto,mas com uma pomada ja resvi o problema,,,não dê tempo de piorar,,,boa sorte

    ResponderExcluir
  10. Por quanto tempo preciso usar a perola no umbingo?

    ResponderExcluir
  11. Existe cirugia reparatoria para umbigo?

    ResponderExcluir
  12. Sera que posso fazer a bolinha de gase e por no umbigo antes de tirar os pontos..sinto que esta fechando retraindo...

    ResponderExcluir
  13. Posso colocar aortese antes de tiraros pontos...pq acho que esta retraindo

    ResponderExcluir
  14. Oi fiz abdôminoplastia com lipo em 25/06/2019 uns pontos do meu umbigo soltou e meu umbigo desceu e inflamou ,,estou passando óleo onozizado e Nebacetin por orientação médica,,será que meu umbigo vai perder a estética

    ResponderExcluir
  15. Olá fiz abdominoplastia dia 21/05/2019,o médico pediu pra eu usar a órtese de silicone,pois até então estava usando uma bolinha de gase no umbigo,mas fui por a órtese ela não entra meu umbigo esta raso ,alguém mais não consegue usar ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi tbm fiz abnoplastia estou na mesma situação a órtese não entra não e o esparadapro me dá dá alergia não sei oque fasso

      Excluir
    2. Tem que forçar um pouco para ela entrar. Quanto ao esparadrapo use o NEXCARE TRANSPORE, ele é muito fácil de retirar e não é alérgico. Vc tb pode passar um hidratante um pouco antes de usar o adesivo, ele ter a menos aderência mas a cinta irá ajudar a ficar no lugar.

      Excluir
    3. O meu tbm estava raso quase fechando,o médico pediu pra eu colocar uma pomada no local e a órtese,colocar uma gases e fita adesiva para curativo e a cinta em cima,agora o umbigo está bem bonitinho,vai firme q da certo.

      Excluir
  16. Enfia a órtese, e prende com um esparadrapo para não sair, com um dia usando ele já começa a ficar fundo

    ResponderExcluir
  17. Tenho 2 meses de abdominoplastia retirei a órtese hj e algumas horas depois percebi que meu umbigo fechou isso e normal

    ResponderExcluir
  18. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  19. Anônima disse...
    Olá, estou com 39 dias de sonho realizado, abdominoplastia, prótese mamária e lipo na cintura e axila... meu umbigo está bem cicatrizado, gostaria de saber até quando +- pode ficar usando a bolinha de gases no umbigo? Outra coisa... quando +- o inchaço da axila some?... já fiz 10 sessões de drenagem geral. Nada melhor do que se olhar no espelho e se admirar, colocar uma roupa que se sinta bonita. Estou amando meu corpo, me amando na pessoa que estou me tornando.

    P.s.: Se quer fazer um procedimento, ou qualquer outra coisa... faça e não esculte opinião alheia. Seja feliz.😚

    ResponderExcluir
  20. Eu fiz os mesmos procedimentos, fiz 21 sessão de drenagem sendo 6 seguidos e 1 dia de folga, os últimos 7 com ultrassom. Agora faço apenas 2 por semana, o resultado foi fantástico, com pouco mais de 21 dias apresento apenas uns 15% de inchaço.

    ResponderExcluir
  21. Fiz abdominosplatia já tem 6 meses e meu umbigo deu problema ele cicatrizou direito não sei mais o que fazer

    ResponderExcluir
  22. Oi, pessoal, meu umbigo estava quase fechando, então resolvi o problema usando um protetor de ouvido da 3M, daqueles que a gente compra em loja de material de construção, ele vem esterilizado, mas limpei com antisséptico antes de colocar. Vc consegue espremê-lo até ficar bem fininho, vc insere e ele vai expandir sozinho lá dentro. Quando o buraco estiver maior vc usa a órtese. Em uma semana meu umbigo já voltou ao tamanho normal.

    ResponderExcluir