quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

1ª semana

A primeira semana é a mais enjoadinha. A região que passou por lipoaspiração é a que incomoda. Dá uma sensação de ardência e fica bem dolorido. Quem vê, se assusta porque fica bastante roxo, mas há pomadas para isso. No entanto, depois que se iniciam as sessões de drenagem linfática as regiões arroxeadas vão voltando ao normal. É fundamental fazer sessões de drenagem linfática após este tipo de cirurgia.
Com uma semana também é possível perceber a formação de Seromas na barriga, geralmente perto da cicatriz.
Seroma nada mais é que o acúmulo de um líquido (que não pus ou sangue) no local operado. Ocorre em diversas áreas da Cirurgia, porem é especialmente comum na Cirurgia Plástica. É normal que aconteça e o próprio organismo se encarrega de absorvê-lo. Caso o seroma não se resolva espontaneamente ele deve ser puncionado, ou seja, esvaziado através de uma seringa. Normalmente são necessárias algumas punções para que haja resolução completa do seroma. No meu caso, necessitei de três: uma com 7 dias, outra com 14 dias e a última com 21 dias. Tudo é feito no consultório médico mesmo e não doi nada, pois o local ainda está com pouca sensibilidade. Mas lembre-se que o número de punsões varia de paciente para paciente.
Com uma semana de operada, já estava andando normalmente, sem curvar-me muito, pois curvar a coluna quase me matava de dor nas costas. Para dormir, ainda usava um travesseiro debaixo dos joelhos, pois alivia bastante a cicatriz.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário