quinta-feira, 17 de março de 2011

2 meses da cirurgia

Hoje completo 2 meses de operada. Continuo fazendo drenagens linfáticas pois minha barriga ainda apresenta fibroses. Os outros locais lipados já não têm mais. Minha cicatriz está superfina. Estou passando um creme manipulado receitado pela minha médica que tem, entre outras coisas em sua fórmula, rosa mosqueta, que ajuda na cicatrização. Meu umbigo está redondinho e continuo usando a órtese de umbigo (ver posts passados). Estou muito feliz com o resultado e já me preparando para a cirurgia de redução de mamas. Depois da abdominoplastia, meus seios ressaltaram muito e está completamente desproporcional. É bom que na minha idade e depois de amamentar duas crianças eles também já não têm o formato de antigamente. Aproveito para remoldá-los.
Desde a cirurgia devo ter perdido uns 6 quilos. Comecei uma reeducação alimentar com uma nutricionista há duas semanas e ainda não me pesei depois disso, mas estou usando roupas que estavam guardadas há anos no armário e minhas calças jeans já não me cabem mais.
Minha médica disse que pode me liberar para exercícios físicos, mas controlados, pois ainda há pontos internos. Taí uma coisa que não sou muito chegada, mas preciso deixar a preguiça de lado e por esse corpitcho para se mexer. Alguém tem uma história parecida?

19 comentários:

  1. Oi flor, que bom que ta correndo tudo bem com vc, acho q não dei a mesma sorte!!! já tem 6 meses q fiz a minha abdominoplastia e meu umbigo ainda n sarou.. n sei mais o q fazer, meu medico so me faz gastar com remedios, mas nunca resolve meu problema. sou muito alergica e n to realmente n é culpa dele esse problema, mas esperava q ele me ajudasse, infelizmente n ta dando certo... se pudesse me dar umas dicas... msn: daphinetlinda@hotmail.com
    desde ja agradeço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu tbm estou passando p isso,faz 2 meses q fiz a minha lipoo+abdominoplastia,meu umbigo n ficou bonito e nao sarou eu pesava 104 kg e perdi com exercicios fiz com 92 pois fiquei c a famosa muchila emtao fiz a cirurgia mais em relaçao ao meu corpo fiquei um mulherao tudo melhorou fiquei c cintura fina e agora estou c 80 kg mais continuo muito inchada tem dia q estou bem mais tem dias q ja acordo inchada demais some ate a cintura fico redonda e n sei se e normal meu medico so diz que e normal mais e 2 meses ja acho q ja era p ter acabado esses inchacos

      Excluir
  2. e aí... como continuou sua historia?
    emagreceu mais?
    eu estou completando 2 meses e quero saber... rs

    tenho um blog tambem
    http://fimdabarriga.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Realmente a recuperação da Abdominoplastia requer muitos cuidados por parte do paciente.

    O prazo normal de recuperação é de 45 a 60 dias. Acredito que o seu cuidado aliado à Drenagem Linfática também deve ter sido positivo.

    Sou Cirurgião Plástico e realizo vários tipos de cirurgias e acho muito importante que você tenha aberto um canal na internet para mostrar seus resultados.

    Qualquer dúvida, pode contar comigo.
    Daniel Borges Plástica - Cirurgia Plástica BH

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi dr. por favor m responde isso fiz uma lipoo + abdominoplastia faz 2 mese meu umbigo esta muito feio,e n sarou e eu tbm estou com o abdome muito inchado,amei o resultado mais tem dia q fico tao inchada q a cintura some fico c a barriga enorme e normal? pq quando pergunto a meu medico fala q e normal mais ja estou ficando preocupada pq 2 meses e eu ainda continuo sofrendo,tbm quero saber se ja posso correr?
      obg dr.

      Excluir
  4. oi amigas,fiz tambem a abdominoplastia já faz 2mess e oito dias,estou super feliz minhas roupas estão todas largas nem uma serve em mim,foi otimo

    ResponderExcluir
  5. Olá meninas, hoje fazem 21 dias que realizei minha cirurgia de abdominoplastia c/ lipoaspiração. Estou em recuperação ainda, mas estou ótima, a cicatrização está sendo gradativa, meu umbigo ainda não está totalmente fechado. Mas estou super feliz com o resultado. Emagreci 5 quilos até agora, e espero perder mais. O mais impressionante é que não senti dor nenhuma. Foi ótimo.

    ResponderExcluir
  6. fiz a minha lipoo + abdominoplastia faz 2 meses e ainda sofrendo bastante com o umbigo e os inchacos q sao demais minha barriga fica enorme quando incha meu medico fala q e normal tudo p ele e normal,mais n acho pq meu umbigo ta estranho e inflamado fico ate preocupada alem de ficar inchada facilmente oq vcs acham disso meninas?

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Tenho 52dias de operada .meu umbigo já fechou e .minha cicatriz também. Só que tive necrose abaixo do umbigo e tô passando um dobrado para cicatrizar .Espero que Deus tenha misericórdia e me cure logo.Oremos.

    ResponderExcluir
  9. meninas tenho 40 dias estou bem mas meu umbigo nada de cicatrizar alguma dica por favor.

    ResponderExcluir
  10. Bom dia Dr.

    Talvez já tenha pensando em escrever um livro retratando assunto da sua especialidade para compartilhar seus conhecimentos da melhor forma.
    Posso desenvolver o trabalho com a sua autoria numa linguagem bem atrativa, reunindo textos e imagens, cedendo todos direitos da obra.
    Será uma oportunidade para detalhar seu histórico, etapas de formação, diferenciais, exemplos de resultados no atendimento, depoimentos de pacientes e outras informações relacionadas à sua vida pessoal e profissional.
    Sou escritor de 60 anos e com 37 anos de experiência retratando trajetórias pessoais, familiares e corporativas, que poderão marcar uma data especial ou prestar homenagem inesquecível, inclusive póstuma.
    O livro será ferramenta de fidelização e geração de novos pacientes, divulgando seu trabalho da melhor forma, entre outros benefícios.
    O projeto será desenvolvido de forma presencial ou a distância com agilidade e custo bem razoável.
    Estou à disposição para mais informações.
    Obrigado e até breve,

    Oscar Silbiger / Diretor
    Vida Escrita
    (19) 99217-7849
    diretoria@vidaescrita.com.br
    www.vidaescrita.com.br

    ResponderExcluir
  11. Fiz a minha abdominoplastia e plastplá há 55 dias e está tudo perfeito. Graças a Deus! Estou muito satisfeita e minha auto estima elevada.

    ResponderExcluir
  12. Passo no umbigo Drenison, receitado pelo médico. Estou com 40 dias de operada.

    ResponderExcluir
  13. Fiz minha cirurgia abdominoplastia tem 2 mês minha barriga tá super inchada tá pior do que quando fiz a cirurgia o inchaço será que é normal?

    ResponderExcluir
  14. Olá Meninas, Fiz a minha abdominoplatia há 02 meses e 01 semana, também estou muito preocupada com o inchaço. Meu médico também diz que é normal. Já liberou a faixa e para malhar, mais ainda não me sinto segura.
    No local da minha cicatriz está muito flácida, e também como flacides abaixo da mama. Será que é normal?

    ResponderExcluir
  15. Hj faz 53 dias da minha cirurgia de maxtopecsia c/ prótese e miniabdominoplastia, abriu um ponto na mama com 20 dias mas já fechou e tá bonitinho, agora na cicatriz da barriga só em uma parte está endurecido e inchado, mas não dói quando me deito some, quando levanto incha e fica duro, vi alguma coisa sobre fibrose, mas o médico diz q não 😒 já fiz 3 sessão de drenagem com ultrassom e não resolveu vou continuar com as drenagens vamos ver até o próximo retorno com ele q vai ser dia 12/2 se não resolver até lá vou pedir algum exame q detecta uma fibrose ou seroma sei lá, já tô preocupada com isso.

    ResponderExcluir
  16. Fiz minha abdominoplastia ha 2 meses super feliz realizada ...loca pra voltar a malhar

    ResponderExcluir
  17. Gostaria de saber se depois da abdominoplastia alguém ficou com os pés dormentes.

    ResponderExcluir