quinta-feira, 17 de março de 2011

2 meses da cirurgia

Hoje completo 2 meses de operada. Continuo fazendo drenagens linfáticas pois minha barriga ainda apresenta fibroses. Os outros locais lipados já não têm mais. Minha cicatriz está superfina. Estou passando um creme manipulado receitado pela minha médica que tem, entre outras coisas em sua fórmula, rosa mosqueta, que ajuda na cicatrização. Meu umbigo está redondinho e continuo usando a órtese de umbigo (ver posts passados). Estou muito feliz com o resultado e já me preparando para a cirurgia de redução de mamas. Depois da abdominoplastia, meus seios ressaltaram muito e está completamente desproporcional. É bom que na minha idade e depois de amamentar duas crianças eles também já não têm o formato de antigamente. Aproveito para remoldá-los.
Desde a cirurgia devo ter perdido uns 6 quilos. Comecei uma reeducação alimentar com uma nutricionista há duas semanas e ainda não me pesei depois disso, mas estou usando roupas que estavam guardadas há anos no armário e minhas calças jeans já não me cabem mais.
Minha médica disse que pode me liberar para exercícios físicos, mas controlados, pois ainda há pontos internos. Taí uma coisa que não sou muito chegada, mas preciso deixar a preguiça de lado e por esse corpitcho para se mexer. Alguém tem uma história parecida?

quarta-feira, 9 de março de 2011

1 semana depois.....

Gente, é possível perceber claramente que já emagreci um pouco. Não quero me pesar para não ficar ansiosa, mas tenho consulta médica dia 06 de abril e aí a prova da balança não vai mentir.
Já entrei numa minissaia jeans encostada no guarda-roupa. Continuei seguindo a proposta de cardápio mesmo no carnaval. Apesar de ter viajado levei sucos light, torradas integrais e leite desnatado e segui firme. Passei o carnaval de cara limpa, mas debaixo de tanta chuva, o carnaval ficou meio sem graça mesmo.
Continuo comendo de 3 em 3 horas, seis vezes ao dia e meu próprio estômago me lembra disso. rsrsrs

quarta-feira, 2 de março de 2011

1° dia da Proposta de Cardápio

Hoje a minha nutricionista (Dra. Fernanda Piza - (32) 3313-2427) me passou minha Proposta de Cardápio, com 1305,50 calorias diárias.
Come-se seis vezes ao dia, com intervalos de 3 em 3 horas que eu respeitei à risca.
O primeiro desafio proposto foi de almoçar em 30 minutos: primeiro um prato de salada, depois um prato quente, com direito a uma fruta de sobremesa e um suco para acompanhar o almoço. Pasmem!
Achei que não iria conseguir passar 30 minutos almoçando, mas para a primeira vez, até que me saí bem. Levei 25 minutos. Ela disse que mastigar por 30 minutos causa sensação de saciedade ao cérebro.
Preciso emagrecer 10 kg e tenho uma meta de conseguir perder este peso em 5 meses, depois mantê-lo por um ano para que meu organismo se acostume e registre este peso como meu "normal".
Estou animada!
Estou agora pronta para dormir e sem nenhuma fome, pois à noite é quando destampo a boquinha nervosa.
Para primeiro dia, me dou nota 10.
Bjim e té mais