segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

5° Passo - Remédios, cigarros, álcool e outras drogas

Olá,
de cara, já te dou um conselho: não esconda nada de seu (sua) médico(a).
Você precisa lhe contar se faz uso constante de remédios, cigarros, álcool e outras drogas.
O comportamento do paciente no pré-operatório também é parte fundamental para o sucesso da cirurgia, pelo menos 40 dias antes da cirurgia, não se deve fazer uso excessivo de álcool ou drogas – inclusive o tabaco, alimentação adequada e estar com a saúde em dia, ou seja, não apresentar casos de anemia e infecções.
A grande maioria das complicações ocorridas acontece por que um desses itens foi desprezado.
Cuide-se.

domingo, 30 de janeiro de 2011

4° passo - O modelador

Gente,
tô passando rapidinho hoje pra contar um capítulo à parte que é o modelador. Modelador é aquela coisa que você vai precisar usar pelo menos por um mês após a cirurgia. O meu parece uma roupa de mergulhador, mas nada refrescante. Neste calor de 30 de janeiro, há momentos  em que me entrego ao ventilador (não tenho ar condicionado) e já ajuda bastante.

Ele te aperta e serve para não deixar que o inchaço da lipoaspiração te deixe um ser alienígena. Além disso, com ele, você se sente mais segura em relação à cirurgia. Dá mais firmeza à pele.
Só é permitido tirá-lo para se lavar.
No primeiro dia, foi preciso chamar duas enfermeiras para me vestir. Depois, meu marido quem me ajudava a vesti-lo e abotoá-lo. Mas depois do 10° dia de cirurgia, já consigo colocá-lo sozinha.
Tirá-lo sempre foi mais fácil.
Minha médica sugeriu que comprasse do meu tamanho antes da cirurgia e que não aceitasse que a vendedora me empurrasse um menor, alegando que depois da cirurgia o tamanho seria outro. Segui a risca e comprei um que achei confortável do jeito que eu estava antes da operação. Deu certo.
Entre tantas marcas no mercado, optei pela marca "Moderna". Achei as costuras mais resistentes, macio, elástico, porém firme e mais fresco.
Aqui está o link do fabricante http://www.cintamoderna.com.br/
A escolha é sua. Compare e faça sua compra.

sábado, 29 de janeiro de 2011

3° passo - Faça todos os exames recomendados

Seu médico ou sua médica vai lhe pedir alguns exames:

Sangue (Hemograma),
Ultrassom,
Mamografia (para caso de cirurgia nas mamas),
Risco cirúrgico,
Tempo de sangramento (TS) ou Tempo de hemorragia (TH) é um exame laboratorial que mede o tempo necessário para cessar a hemorragia de um ferimento com aproximadamente 2mm de profundidade, o que permite avaliar a eficiência das plaquetas na formação de um trombo.

Faça todos os recomendados e siga todas as orientações médicas.

2° Passo - Escolher bem o profissional

Fuja daqueles profissionais que lhe prometem demais: "Vamos fazer mamas, abdomen, lipo geral, pálpebras, tirar esta papada, levantar as sobrancelhas, arrebitar este nariz, tudo de uma vez só para aproveitar a cirurgia". Um bom profissional jamais faria isso tudo de uma vez só.
Investigue se o(a) médico(a) é membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (Ver primeiro post deste blog).
Procure seu nome na internet. Certamente aparecerão registros positivos ou negativos. Leia tudo com atenção.
Peça referências. Veja a plástica de outras pessoas se tiver oportunidade e intimidade. Não vá às cegas. Não se empolgue. Tenha cautela.

1° Passo - Emagrecer

Não se engane: é preciso perder peso para ter um resultado excelente na sua plástica de barriga. Se só te sobra isso, ótimo. Mas se vc está com sobrepeso, não tem jeito. Se não emagrecer antes da cirurgia, terá que emagrecer depois. Manter-se magra é fundamental para obter uma plástica com estética bonita.

Li o livro do Dr. João Curvo, Alquimia dos Sabores (Editora Rocco), que ensina: para não ter barriga, coma no máximo 400g nas principais refeições. Faça pelo menos seis refeições ao dia e fuja dos alimentos com gorduras saturadas ou trans, açúcar, chocolate, sal e farinhas brancas.

Como saber se seu prato tem menos de 400g? Compre uma balança pequena, de até 1 kg.

                                                                   "Para olho gordo, peso light".

Decidi acabar com esta barriga!!!!!

Olá!
Se vc chegou até aqui é pq tem curiosidade em saber sobre ABDOMINOPLASTIA, a plástica de barriga.
Eu levei anos, ou melhor, décadas, para me livrar da minha e agora crio este blog para ajudar outras pessoas que, como eu, estão (ou estavam) perdendo barriga pelas calças. rs    É engraçado aos olhos dos outros, mas ninguém está feliz com alguns muitos quilos sobrando na barriga, principalmente quem já foi mãe e ficou com aquela protuberância que insiste em engordar a silhueta.

Tenho mais de 40 anos, dois filhos e sempre tive barriga, mesmo quando era bem magra.
Quando engordava, a primeira coisa que me apertava era a cintura. Meu corpo, segundo os médicos, é do tipo maçã, enquanto que a maioria das mulheres têm corpo tipo pera.

Então, não adiantava emagrecer, a barriga estava lá. No Brasil, culturalmente, se você tem barriga, você é considerada gorda. Mas se vc é do tipo de quadril largo, coxa grossa e bumbum enorme, mesmo acima do peso, é considerada gostosona ou, no máximo, "falsa magra".
Além disso, a gordura abdominal é mais difícil de perder, além de ser maléfica ao organismo, indicando, inclusive, futuros problemas cardíacos.
Mas atenção: não adianta somente fazer a abdominoplastia. É preciso emagrecer, manter-se magra e fazer exercícios, sob pena de perder toda a cirurgia.
Faço este blog no 12° dia de cirurgia. Vou contar passo a passo como tem sido minha experiência. Se vc quiser fazer comentários ou perguntas, fique à vontade. É só deixar tudo registrado em Comentário.
***
Estou seguindo todas as orientações da minha médica DRA. ELAINE ALINE CÚGULA (32) 3211-2441 (Juiz de Fora - MG), que tem CRM de Minas Gerais e Rio de Janeiro e é membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP). Ser membro da SBCP é muito importante, pois significa que o(a) médico(a) tem especialização em cirurgia plástica. Afinal, você não vai colocar o seu corpitcho na mão de qualquer pessoa, né?
Para saber quais médicos da sua cidade pertencem à Sociedade Brasileira de Medicina e Cirurgia, faça consulta por nome através do link http://www2.cirurgiaplastica.org.br/index.php
Continue acompanhando este blog. Vou contar passo a passo de como foi toda minha transformação.
Bem vindo e bem vinda.